Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Oikos Desafio 100: Restart Solidária

Ser solidário está na moda e a Restart também!

 

Por isso, decidimos juntar-nos à Oikos - Cooperação e Desenvolvimento (uma ONGD portuguesa com 25 anos de trabalho e atuação nacional e internacional para a redução da pobreza e promoção dos Direitos Humanos) para um desafio solidário. Um duplo desafio, aliás.

 


 

Chama-se "Oikos 100", vai acontecer dia 5 e 6 de Abril e é um desafio a nível físico e solidário.

Consiste numa prova de resistência, onde o objectivo é completar 100km em 36h, e numa angariação de fundos cujo objectivo é financiar um projeto da Oikos em Portugal para a redução do desperdício alimentar e que consiste na conceção, implementação e dinamização de uma plataforma digital (e mais tarde física) de ligação entre pequenos produtores hortofrutícolas, seus comerciantes e seus consumidores (incluindo instituições de solidariedade) do mesmo nível local.



E é aqui que tu entras! A Oikos precisa de voluntários dinâmicos e com vontade de ajudar para conseguir levar este desafio avante. São muitas as áreas nas quais podes dar apoio, é só escolheres a que mais se identifica contigo:

» Comunicação
» Catering
» Massagens
» Primeiros socorros
» Posto de informação
» Segurança e apoio
» Registo
» Percurso e orientação
» Entrega de materiais e prémios
 

A tua ajuda pode fazer do “Oikos Desafio 100” um sucesso, mas vai ser precisa em várias alturas do desafio:

Quando - Para a maior parte das áreas, nos 5 e 6 de abril de 2014. Para o “Percurso e orientação”, provavelmente será necessário apoio em alguns dias anteriores à realização da prova (para a sinalização do percurso).

Onde - Vários pontos, dependendo do tipo de voluntariado. Mas será sempre em locais entre a Lourinhã e o Jamor (Estádio Nacional).

Horários - Variados, conforme tipo de voluntariado.

 

Se quiseres fazer parte deste evento único em Portugal e ficar na história solidária do nosso país, tens de preencher o formulário de inscrição disponível aqui indicando a área de voluntariado de interesse.

 

Para saberes mais sobre o voluntariado do "Oikos Desafio 100" é só ires ao site da Oikos ou fazer "Like" no Facebook da Oikos.

 

 

 

Há 100 maneiras de ser solidário. Começa já com esta e participa!